Conheça o CRM Gratuito da HubSpot

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HubSpot oferece um Ótimo CRM Gratuito

Num cenário tão competitivo, Relacionamento com Clientes se tornou um termo essencial para empresas e negócios.
Está muit claro que é fundamental ter uma estratégia estruturada para se destacar e obter resultados consistentes e contínuos.

É por isso que uma das estratégias que mais vem sendo usada por gestores e equipes de vendas é a de CRM. Customer Relationship Management (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, em português) é a estratégia que coloca o cliente como principal componente da venda.

O HubSpot oferece uma Ferramenta gratuita de CRM com visualização rápida e clara de todo o seu funil de vendas em um painel visual simples. Na mesma tela, você pode classificar negócios ganhos e perdidos, compromissos marcados e contratos enviados, além de controlar o desempenho em relação às metas estabelecidas. Classifique negócios por nome, proprietário, valor ou estágio com filtros personalizados para aproveitar ideias que podem ser transformadas em ações em questão de segundos.

Acesse Agora:
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O que é CRM?

CRM – Importância, uso e vantagens

Para quem ainda não sabe, CRM nada mais é do que uma sigla que significa, em inglês, Customer Relationship Management, ou seja, gerenciamento de relação com clientes.

Nesta estratégia, o cliente é colocado como o verdadeiro foco dos processos de negócio, de modo que tudo passa a ser feito para atendê-lo em todos os sentidos, gerando satisfação e fidelização.

E por este motivo, ele é de suma importância para que empresas possam ter um relacionamento aprimorado com seus clientes, se aproximando mais deles e tendo maior contato com seus desejos, por exemplo.

Suas origens remetem aos tempos em que donos de mercearias de bairro já tinham na ponta da língua o nome de seus clientes e anotavam informações importantes em seus caderninhos.

Hoje em dia, isto é feito de modo muito mais moderno, dispensando o uso do velho caderninho, e fazendo uso de programas para colocar os dados dos clientes de modo mais eficaz e de fácil acesso, sempre que for necessário.

O uso

Usar técnicas de CRM num negócio nos dias de hoje é bem simples, bastando para isto ter muita força de vontade, pois conhecer clientes é algo que pode ser feito por meio de bancos de dados.

Para conseguir estes dados, é necessário que se tenha um bom serviço de cadastro, onde as informações importantes dos clientes são obtidas de modo natural, como parte do processo.

E não é preciso de muito para se conhecer clientes, já que saber data de nascimento (faixa etária), nome completo, profissão, entre outras coisas, pode ser fundamental para se definir campanhas, por exemplo.

CRM – Importância, uso e vantagens

Vantagens do CRM

Uma das grandes vantagens do uso do CRM num negócio é justamente a possibilidade de se registrar todos os contatos feitos entra a empresa e os clientes, o que permite que muita coisa importante possa ser registrada para próximos contatos.

A possibilidade de se retomar negociações do ponto em que elas pararam pode ser uma boa ideia, e com técnicas de CRM tudo fica mais fácil e ágil.

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