Os Brasileiros trocam Novela por Séries da Netflix

Melhore seu Currículo Agora com nossa Ajuda Gratuita
9 de janeiro de 2019
Conheça o CRM Gratuito da HubSpot
10 de janeiro de 2019

 

 

Os brasileiros gostam muito de uma boa série. A Netflix tem muitos motivos para comemorar os excelentes resultados de sua operção no Brasil e o consistente crescimento de sua base brasileira de assinantes. O Serviço Global de Streaming chega a 2019 com mais de 10 milhões de assinantes brasileiros.

A projeção mundial de novos assinantes para a Netflix em 2023 é embasbacante: 201 milhões, um aumento de 82%. O cálculo foi realizada pela Digital TV Research.

Conheça o Oldflix e assista Filmes, Séries e Desenhos Antigos

Melhore seu Currículo Agora com nossa Ajuda Gratuita

Erik Barmack afirmou que os brasileiros  amam especialmente ficção científica e fantasia, e vemos as séries que fazem sucesso no mundo todo, principalmenteSense 8, La casa de Papel”, Dark”, Stranger Things, Orange is The New Black”, 13 Reasons Why3%” e Narcos.

O Horário de Almoço

Com isso, um estudo realizado pela própria Netflix apontou que os brasileiros vem trocando os canais tradicionais de TV por séries, documentários e filmes em seu serviço. Segundo os dados divulgados, o horário do almoço é um dos nossos favoritos para assistir séries. A pesquisa apontou que, entre todos os assinantes ao redor do mundo que estão conectados nesse horário, a probabilidade de ser brasileiro é 25% maior nessa faixa.

Além disso, o estudo conseguiu apontar que quem assiste alguma coisa na Netflix nesse período, provavelmente estará assistindo um gênero específico: drama. Como citado antes, “Orange is The New Black”, além de “House of Cards”, “Supernatural” e “Grey’s Anatomy “são bem populares por aqui.

 

greys anatomy atores sairam 0317 400x800
“Grey’s Anatomy” é popular por aqui – o programa é visto com maior frequência no horário de almoço

Série das nove

breaking bad 0317 400x800

Parece também que muita gente trocou a tradicional novela das 9 pelas séries: segundo a Netflix, o horário de pico do streaming aqui no Brasil é às 21h. E nesse horário, são as grandes produções que se destacam, como “Breaking Bad”, “Dexter” e “Stranger Things”
Esse é o dado que mais chama a atenção (a faixa das 21h), a tradicional faixa da novela mais importante de sua concorrente: Rede Globo. Segundo a Netflix, essa seria a faixa de horário em que os brasileiros mais estão conectados, considerado o horário de pico.

 

Madrugada dos desenhos

Já a madrugada é dominada pelos fãs de anime. A partir das duas da manhã, a audiência dos desenhos japonês aumenta por aqui. “Death Note” e “Naruto” estão entre os preferidos de quem não dormiu a noite.

Deixe uma resposta

Login