Aprenda a Programar em Java
4 de janeiro de 2019
Jovem conclui Faculdade e dedica conquista à Mãe, que é Gari
4 de janeiro de 2019

 

Acesse Agora:
Os Melhores Livros Gratuitos sobre Java para download

Java é uma linguagem de programação e uma plataforma computacional lançada pela primeira vez pela Sun Microsystems em 1995. Existem muitas aplicações e sites que não vão funcionar, a menos que você tenha o Java instalado, e mais desses são criados todos os dias. O Java é rápido, seguro e confiável. De laptops a datacenters, consoles de games a supercomputadores científicos, telefones celulares à Internet, o Java está em todos os lugares!

Aprenda a Programar em Java

A linguagem de programação Java, orientada a objetos, que teve origem em 1991 é uma das linguagens de programação mais utilizadas atualmente, presente em diversos aplicativos Android.

Aprenda a Criar Sistemas Responsivos com PHP, MySQLi e framework Bootstrap

Antes de continuar, conheça 5 IDE’s para programar em JAVA.

Com o grande avanço do uso da programação é importante estar cada vez mais especializados, em diversas áreas em que a linguagem java pode atualizar. Uma página no GITHUB, está disponibilizando diversos livros gratuitos sobre programação, dentre eles, algoritmos e estruturação de dados e Persistência com JPA 2 e Hibernate.
Tenha acesso gratuito a esses e outros livros, clicando aqui.

 

Por Que Você Desenvolvedor Precisa Dominar O Java

Existem diferentes tipos de linguagens de programação, e cada uma delas acaba se destacando por suas características próprias, suas utilidades e as ferramentas que possui. Essas linguagens de programação são muitos importantes para o desenvolvedor, pois ajuda com que eles possam fazer tudo o que precisam.

A importância do Java

O Java também é uma linguagem de programação e ele se destaca por servir a diversas demandas diferentes e está por todo lugar, tanto em computadores, quando veículos, em robôs e até mesmo, em máquinas industriais.

Então é importante para o desenvolvedor aprender a dominar o Java, pois é a linguagem de programação mais usada e mais requisitada pelas empresas. Veja mais motivos da importância de o desenvolvedor aprender a dominar o Java.

Java não é difícil de aprender

Além de ser o mais usado, não é difícil de aprender o Java. É possível conseguir entender como essa linguagem de programação funciona em um período de tempo curto e rapidamente se familiarizar com todos os programas que ele tem e com todos obstáculos que possam surgir.

Java é orientado a objetos

O Java é uma linguagem de programação que é orientada a objetos. E essa é uma outra razão de porque o desenvolvedor deve aprender a usar o Java. Isso quer dizer que o Java é muito mais fácil que os outros e deixa o sistema mais extensível, flexível e modular.

O Java tem interface Rich API

Essa interface é uma das principais razões do sucesso do Java. Tem suporte a rede, conexão de banco de dados, análise XML e utilitários.

O Java tem ferramentas de desenvolvimento ótimas

O Java usa ferramentas como o Netbeans e o Eclipse, que trazem uma um desepenho muito bom, o que faz com o Java seja mesmo uma das melhores linguagens de programação que existem.

Além disso, o IDE é muito bom de codificação, principalmente se o Bloco de Notas e o DOS Editor já forem codificados.

Então, essas duas ferramentas ajudam a fornecer capacidade de depuração, além de ajudar na conclusão do código.

O Java tem uma coleção grande de bibliotecas de código aberto

O Java possui uma biblioteca com diversos códigos abertos e isso permite com que ele seja usado em qualquer lugar. Ainda, o Google e o Apache, por exemplo, além de outras organizações, contribuem com essas bibliotecas, facilitando bastante o desenvolvimento do Java, o deixando mais econômico, rápido e fácil.

O Java tem um grande apoio comunitário

O Java possui toda uma comunidade sólida e isso traz muita força para ele e para sua plataforma. Há comunidades com desenvolvedores com fóruns ativos, pequenos grupos que conseguem ajudar em tudo, organizações open source, usuários de Stack Overflow. Há também comunidades para os peritos, para os desenvolvedores avançados e comunidades que servem para dar suporte aos iniciantes.

Enfim, isso ajuda bastante, pois muitas pessoas estão dispostas a ajudar, dar conselhos e explicar de forma gratuita, passando confiança e dicas para quem está começando agora.

Deixe uma resposta

Login