Aprenda UX / UI: Fundamentos para o design de interface
4 de janeiro de 2019
Os Melhores livros gratuitos sobre Java
4 de janeiro de 2019

 

Aprenda a Programar em Java. Você será capaz de identificar, definir e diferenciar os conceitos básicos de orientação a objetos, tanto em teoria quanto em Java: classes, objetos, atributos de classes, construtores de classes, responsabilidades, colaborações e cartões CRC. Aprofundará seu contato com classes e métodos, bem como com modelagem CRC, Testes de Unidade e Diagramas de Classe da UML, bem como com os conceitos de dependência e contrato de classe. 

 

Experimente por 15 dias Grátis

 

Os Melhores livros gratuitos sobre Java

O que é Java?

Java é uma linguagem de programação desenvolvida em 1991 pela empresa Sun Microsystems. Orientada a objetos, esta linguagem foi criada inicialmente para ser utilizada em equipamentos como controles de TV, telefones, fornos, geladeiras, entre outros aparelhos.

Atualmente o Java é considerado uma das linguagens mais comuns no universo da programação, uma vez que ele é a base para aplicativos e sistemas.

Aprenda UX / UI: Fundamentos para o design de interface

Por que programar em Java?

Nos últimos anos o Java tem sido utilizado em todo o mundo. Sejam aplicações mobile, jogos, sistemas, plataformas web, entre outras tecnologias, o Java possui presença confirmada. E em meio ao seu grande uso, surge a necessidade cada vez maior de profissionais para programarem nesta linguagem, afinal, até mesmo o menu da sua televisão é criado em Java.

Os Livros sobre Programação que Você Precisa – Amazon

Imagem relacionada

Os Melhores Livros de Programação – COMPRE AGORA!

Os Primeiros passos para aprender a programar em Java

Agora que você já tem uma breve noção sobre o que é Java e porque ele é uma linguagem de programação importante. Veja a seguir 6 passos básicos para começar a aprender esta tecnologia.

1. Inicie pela lógica de programação

Se você pretende aprender Java é fundamental começar pela linguagem de programação, já que ela representa a base para aprender qualquer outra linguagem. Portanto, se você ainda não tem nenhuma experiência com Java ou qualquer outra linguagem, vale a pena iniciar com esta dica.

2. Estude os conceitos

Por ser uma linguagem orientada a objetos, é fundamental que você conheça este conceito antes de prosseguir com o Java. Neste link você encontrará um material oficial do Java para aprender um pouco mais sobre o conceito de linguagem orientada a objetos e ir se familiarizando com o assunto. No entanto, você poderá encontrar facilmente por mais fontes sobre este assunto na internet.

3. Faça download das ferramentas

Outro passo fundamental para começar a programar em Java, é instalar em seu computador o Java (JDK). Neste link você poderá fazer o download e instalá-lo normalmente.

É interessante realizar também o download da documentação que irá lhe auxiliar na utilização do JDK. Para isto, acesse este link.

4. Utilize o Java Tutorial

O Java Tutorial é um portal onde você irá encontrar tudo o que precisa para começar a programar em Java. Lá você irá encontrar diversas lições sobre uma série de assuntos ligados à programação em Java, sendo desde a criação e compilação de uma aplicação Java até uma visão geral das funcionalidades existentes.

5. Tenha boas fontes de pesquisa

Outro passo muito importante para aprender a programar em Java é buscar por boas fontes de pesquisa. Neste caso, nós recomendamos que você se filie ao Java Developer Connection para acessar recursos mais técnicos (o registro é gratuito).

Outros links e recursos para você aprender mais sobre Java são:

Comunidade – JUGs: Grupos de Usuários Java:

DFJUG, PBJUG ,CEJUG,JavaCE,GoJava, CampinasJUG/JavaCampinas, ESJUG Sou Java-SP JavaBahia RSJUG RioJUG , JUGMS .

Acesse Curso Agora mesmo:
https://www.coursera.org/learn/orientacao-a-objetos-com-java?fbclid=IwAR0_oUPf7CGfXH39cYM6EnBrNjAOFCQrig4EtLaRN3GO2liMXfaOC_NEvlk

Deixe uma resposta

Login