Keane – Show O2 Arena Londres – HD
18 de julho de 2017
FFLCH da USP oferece Vagas para a Terceira Idade
21 de julho de 2017

 

 

Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem cursos e uma programação cultural diversificada. Programação cultural com shows, espetáculos teatrais, de dança e circo, palestras, exibição de filmes, oficinas e exposições.

Seja bem-vindo às Fábricas de Cultura, espaços com oportunidades de acesso gratuito a diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem cursos e uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará:

 

  • Cursos e atividades de iniciação artística (8 a 21 anos) e formação cultural (a partir de 12 anos) nas áreas de música, dança, teatro, circo, foto, vídeo, desenho, grafite, DJ, capoeira e muitos outros.
  • Programação cultural com shows, espetáculos teatrais, de dança e circo, palestras, exibição de filmes, oficinas e exposições.
  • Bibliotecas com uma variedade de livros, filmes, jornais, revistas, jogos, espaço para estudo e pesquisa, acesso à internet, além de atividades como contações de histórias e bate-papo com escritores.
  • Estúdios de gravação e captação de áudio com equipe técnica profissional.
  • Projetos especiais nas áreas de teatro (Projeto Espetáculo) e dança (Núcleo Luz) que possibilitam aos jovens a vivência nessas linguagens de forma mais aprofundada.

As atividades acontecem de terça a domingo, inclusive no período de férias. Todas as atividades são gratuitas. As Fábricas de Cultura são um projeto da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. A Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura atualmente gerencia as atividades desenvolvidas nas unidades:

Brasilândia – Inaugurada em 21 de junho de 2014
Jaçanã – Inaugurada em 16 de março de 2013
Capão Redondo – Inaugurada em 22 de dezembro de 2012
Vila Nova Cachoeirinha – Inaugurada em 31 de março de 2012
Jardim São Luís – Inaugurada em 11 de fevereiro de 2012

Acessibilidade:

  • acesso para cadeirantes, sanitários acessíveis, elevador e rampa de acesso;
  • piso táctil;
  • equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora;
  • impressoras braile e leitor de audiobooks
  • os cursos oferecidos podem receber crianças, jovens e adultos com deficiência física ou intelectual.

 

 

As Fábricas de Cultura também com diversas atividades para o mês de julho. Para crianças, será realizada a contação de história “O Boizinho de São João”, sobre a lenda que deu origem ao Bumba-meu-boi, nas unidades Capão Redondo (4 de julho, das 10h às 12h), Jardim São Luis (4, das, 15h às 17h), Vila Nova Cachoeirinha (5, das 15h às 17h), Brasilândia (6, das 15h às 17h) e Jaçanã (7, das 15h às 17h).

As unidades vão promover ainda “Trilhas Literárias”, jogos formados por 60 casas com charadas, desafios ou questões relacionadas a contos clássicos, que ocorrerão sempre das 15h às 17h, no Jaçanã (14 de julho), Capão Redondo (18 de julho), Jardim São Luis (19 de julho), Vila Nova Cachoeirinha (20 de julho) e Brasilândia (21 de julho).

 

http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/FabricasDeCultura/index.html

Deixe uma resposta

Login